Devoção das Mil Ave Marias
ORIGEM DAS MIL AVE MARIAS
Era costume na Europa nos momentos de grande aflição e perigo a pratica das Mil Ave-Marias.
Santa Catarina de Bologna (Uma freira Clarissa, mística, que operou grandes milagres e profetizava. Seu corpo se encontra incorrupto) é tida como propagadora desta devoção,
Em uma noite noite do dia 25 de Dezembro de 1.445, meditando o Mistério do Nascimento de Jesus, rezando Mil Ave-Marias, Nossa Senhora aparece e coloca em seus braços o Menino Jesus - ‘durante 15 minutos’.
Para marcar este prodígio as Irmãs Clarissas, do Mosteiro de Corpus Domini a cada ano, nas noites do Santo Natal, continuaram esta prática de rezar as Mil Ave-Marias.
Esta santa devoção pelas enormes graças que alcançava rapidamente se espalhou por toda Igreja, sendo rezadas individualmente ou em grupo, nas casas, Igrejas ao menos uma vez por semana.
Aos poucos também passou a ser praticada nas Vigílias das Festas e Solenidades Marianas, ou em qualquer outro momento do ano para pedir a Intercessão da Virgem Maria para uma determinada situação.
NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA
Nestas aparições, Nossa Senhora apresentou três rosas coloridas sobre o seu peito: amarelo, vermelha e branca, que significavam respectivamente oração, sacrifício e penitência.
Entre seus pedidos estão a comemoração para cada dia 13 como sendo o seu dia, a oração do rosário, o terço das lágrimas de sangue, a instituição da hora da graça no dia 8 de dezembro, a comunhão reparadora no dia 13 de outubro e entre outros pedidos, nos pediu a oração das Mil Ave Marias!
Com estes pedidos buscava sobretudo a santificação dos religiosos e almas Consagradas.
Em 7 de Novembro de 1983, no início da difusão da Campanha da Mãe Peregrina pelo mundo foram recitadas as Mil Ave-Marias em um Santuário de Schoenstatt, ante o Santíssimo Exposto, na presença da Imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
PADRE PIO
Padre Pio nunca estava sem um Terço, aproveitando todos os minutos disponíveis para rezar, foi um dos maiores propagadores do terço e aconselhava que todos carregassem um como arma especial contra o maligno
Muitas fotografias mostram-no com a sua mão direita no bolso, onde guardava sempre o terço. Conhecido como "Santo do Rosário", o "Homem feito Rosário" praticou essa devoção durante toda sua vida.
O Padre Pio guardava rosários por todos os lugares: sob o travesseiro, na mesa de cabeceira...
O Padre Pio dizia sobre o Rosário:
‘ A entrada para o Paraíso é o Santo Rosário’
“ O Rosário é uma arma”
‘Fazei amar a Virgem. Ela os escutará. Rezai o Rosário todos os dias e ela de tudo cuidará’
"O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas."
Padre Pio rezava pelo menos 15 rosários por dia! Uma vez um superior lhe perguntou quantos rosários você rezou hoje? E Padre Pio respondeu: ‘Rezei trinta e quatro’
Ou seja diariamente Padre Pio rezava as Mil Ave Marias! Este era o segredo de sua santidade, este era o segredo da conversão de tantas e tantas e tantas almas.
Portanto a devoção do Super Rosário (Mil Ave Marias) é uma santa devoção, primeiramente por que é um desdobramento do Santo Rosário, depois por que foi praticada durante séculos alcançando as mais variadas graças por diversas situações, além de ser praticada por santos e santas e estar ligada a importantes movimentos marianos.
Mas por mais que esta devoção seja tão completa e importante, ainda existem pessoas que tentam criar falsos argumentos, que serão a seguir refutados.
O Rosário é uma excelente oração, que devemos rezar todos os dias, assim como realizar diversas práticas de penitência.
Mas também podemos conciliar aos nossos rosários diários a oração do Super Rosário, que é uma super arma, que contem não só um, mas 20 terços e muita penitência, tudo que Nossa Senhora nos pede para a vitória nos combates contra o inimigo.
Através do Rosário e do Super Rosário (Mil Ave Maria) podemos:
-crescer espiritualmente e conseguir a santificação
-salvar nossa alma, salvar as almas de nossos amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos
-sufragar as almas do purgatório
-restaurar os costumes
-livrar-nos de guerras
-livrar-nos de castigos, pestes e doenças
-salvar os pecadores
-reparar nossos pecados e da humanidade
-conseguir graças físicas e espirituais
Que possamos atender os apelos e súplicas de Nossa Senhora e nos tornemos pessoas de oração cada vez mais intensa e mais constante.
Sabendo que pouco tempo nos resta e que cada vez o tempo passa mais rápido e depressa, que saibamos aproveitar todos os momentos para sempre intensificarmos nossas orações e penitência, entre elas, por meio do Super Rosário( Mil Ave Marias) e conseguirmos cada vez mais almas para Cristo, para que o inimigo seja esmagado e finalmente por fim aconteça o triunfo do Imaculado Coração de Maria.
Oração:
Cada mistério consiste de 1 Pai-Nosso, 50 Ave-Marias,.
1 Glória-ao-Pai.
Rezamos 20 mistérios assim distribuídos: 20 vezes o Pai-Nosso, 20 vezes 50 Ave-Marias, 20 vezes o Glória-ao-Pai e assim recitamos as Mil Ave-Marias.
Durante a oração das Mil Ave-Marias, devemos meditar sobre os Mistérios do Rosário. Contemplamos também as Cinco Chagas de Jesus.
Comentários
Postar um comentário
Causa Nostra Leaticia